terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Conselho Tutelar



Eleição do Conselho Tutelar- Fazenda Rio Grande-PR

Como comentei no outro post, em 2010 me candidatei a Conselheira Tutelar do Município. Como professora convivemos sempre com varia situações de desrespeito aos direitos básicos da criança, mas na escola em que estava trabalhando eram muitas situações de descaso, e confesso que a atuação do conselho deixava e a desejar e isso também pesou na minha decisão.
O maior desafio era fazer uma campanha sem me “amarrar” com algum grupo politico, como tenho amigos de todos os lados pensei que seria fácil, bem, descobri que não, tudo é um jogo de interesses, e mesmo as pessoas vendo e acreditando na sua ideia e no seu trabalho, os interesses políticos prevalecem. Mas enfim,  consegui preparar meus santinhos, conversei com algumas pessoas,  obtive apoio de alguns amigos, porem, os imprevistos de saúde da minha filha e minha mãe não me  permitiram fazer campanha, mal distribui meus santinhos,  e aí veio a Mostra de Arte do Município, tive que  escolher a que ia me dedicar, dei prioridade ao meu trabalho, dois dias depois da Mostra foi a eleição, descobri q tinha muito mais pessoas acreditando em mim. Seriam eleitos os cinco mais votados eu fui a 8ª com 226 votos, achei o máximo, me senti vitoriosa, pois esses votos eram de pessoas que realmente acreditavam na ideia e não pessoas “catadas” no meio da rua pra votar. Foi uma ótima experiência!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!