sábado, 21 de abril de 2012

Pop Art- Romero Britto

Em conversa com minhas colegas, professoras de Arte da escola onde atuo, decidimos que iriamos  começar a falar sobre a Pop Art, trazendo  dois artistas brasileiros e atuais, Romero Britto e Lobo.

Na aula onde apresentamos o Artista Romero Britto, falamos sobre sua origem, sua biopgrafia e destacamos o fato de que a Escola de Samba de São Paulo havia feito uma homenagem ao artista, isso facilitou bastante o reconhecimento dos alunos!

Romero Britto é um artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop, nasceu em 6 de outubro de 1963. Na infância começou a demonstrar grande interesse e talento pelas artes, gostava de pintar em jornal e papelão.
 Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor.  Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing.


A New Day -   Acrilico sobre
Na apresentação da reprodução da obra, destacamos as linhas, formas e cores usadas pelo artista Romero Britto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!