quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sou um professor..

Nasci no primeiro momento em que uma pergunta saltou da boca de uma criança. (...)
No decorrer de um dia já fui chamado para ser artista, amigo, enfermeiro, médico, treinador, tive de encontrar objetos perdidos, emprestar dinheiro, fui motorista de táxi, psicólogo, substituto de pai e mãe, vendedor, político e guardião da fé. (...)
Eu sou um paradoxo. Quanto mais escuto, mais alta se faz ouvir minha voz. Quanto maus estou disposto a receber com simpatia o que vem de meus alunos, mais tenho para oferecer-lhes. Sou um caçador de tesouros, dedicado em tempo integral à procura de novas oportunidades para meus alunos usarem seus talentos e buscando sempre descobrir seu potencial, as vezes enterrado sob o sentimento de fracasso (...)
A mim é dado cuidar que a vida renasça a cada dia com novas perguntas, melhores idéias e amizades sólidas. (...) A mim é dado cuidar que a vida renasça a cada dia com novas perguntas, melhores idéias e amizades sólidas. (...)
Tenho um presente desafiador, cheio de aventuras e alegrias, porque me é dado passar por todos os meus dias com o futuro.
Sou um professor e agradeço a Deus por isso todos os dias de minha vida.

“Ai de nós educadores, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis...”

Trechos do poema de John W. Schlatter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!