terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Novidade



Assim como em  minha sala de "jogostudo", também resolvi dar uma organizada no blog. Então decidi editar algumas postagens, colocando um link que leve a postagens do mesmo trabalho ou semelhantes, acredito que assim ficará mais fácil acompanhar a sequencia de como o trabalho foi desenvolvido. 
Espero que aprovem o resultado.

O Mundo da Animação

Tudo começou na Escola M Santa Fé, em 2009. A ideia de trabalhar a "Imagem em  Movimento", me levou para um mundo muito divertido, e em 2011 já na Escola M Nossa Senhora de Fátima, retomei o trabalho, mas desejava ir além.
Já tínhamos o princípio, os brinquedos ópticos e duas idéias a seguir: O Cinema ou O Mundo da Animação.
Foi então que juntamente com as professoras de arte, optamos por entrar no mundo da animação, seguindo a trilha dos desenhos animados.
A ideia era apresentar a evolução do desenho animado, saindo dos brinquedos ópticos ate chegar nos desenhos em 3D. Então apresentamos aos alunos o primeiro desenho animado, o primeiro desenho sonorizado, falamos sobre as "sinfonias ingenuas" de Walt Disney (dando destaque para Os Três Porquinhos), o primeiro longa metragem da Disney(Branca de Neve e os Sete Anões, o desenho animado no Brasil ( A Turma da Mônica).
Realizamos varias atividades envolvendo as linguagens artísticas, Música, Teatro e Artes Visuais.
Vou colocar o link das atividades desenvolvidas.
Eu amei a pesquisa, amei desenvolver o trabalho e principalmente amei o resultado!
Espero que gostem.


AOS POUCOS VOU COLOCANDO O LINK DAS AULAS AKI


Massinha

Teatro

Musica

Mostra de Arte 2011